Professores da Uefs estarão nas ruas em dia de Greve Geral

10/06/2019

Na próxima sexta (14), os professores da Uefs estarão lado a lado com diversas categorias de trabalhadores no dia nacional de Greve Geral. Convocados por centrais sindicais do país, os protestos que inicialmente eram somente contrários à Reforma da Previdência foram ampliados e agora agregam também as manifestações contrárias aos cortes na Educação e ao desemprego. Em todo o Brasil, milhões de pessoas irão tomar às ruas, naqueles que devem se configurar como os maiores protestos contra as políticas do governo Bolsonaro.

Em Feira de Santana, os dois últimos atos unificados em defesa da Educação, convocados pelas centrais, reuniram milhares de pessoas. Diversas categorias de trabalhadores e estudantes protestaram pelos cortes na Educação em todos os seus níveis e contra a Reforma da Previdência. As manifestações tiveram grande adesão da população. Em breve será divulgada a programação em Feira de Santana para o dia 14 de junho.

Neste de dia de Greve Geral, os impactos com as paralisações devem ser maiores já que os trabalhadores do setor de transporte confirmaram a adesão ao movimento. A expectativa é que as manifestações tomem grandes proporções, isso porque grupos que, inicialmente, participaram dos protestos por conta dos cortes na educação, também agregaram ao movimento e agora estão em defesa da aposentadoria e na luta pela criação de empregos.
 

Leia Também