Professores e estudantes das universidades estaduais acampam na Secretaria da Educação

05/06/2019

Estudantes e professores das universidades estaduais da Bahia seguem acampados, nesta quarta-feira (5), na Secretaria Estadual da Educação (SEC). A mobilização começou terça (4), com uma vigília.

Apesar do caráter pacífico da manifestação, ao chegarem à SEC as categorias encontram as portas fechadas e grandes de contenção no acesso ao local. 

Como se não bastasse impedir a circulação de pessoas na secretaria, inclusive da população que precisou resolver demandas pessoais, o governo colocou o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) na parte interna da SEC. O governo Rui Costa também colocou PMs e viaturas na área externa da secretaria, onde acontece o protesto. 

Contraproposta

O objetivo da mobilização é protocolar a contraproposta aprovada nas assembleias dos professores das quatro universidades estaduais. 

Juntamente com a entrega do documento, o Fórum das ADs reivindicará a convocação imediata de uma reunião de negociação das pautas. 

O protesto iniciado terça-feira (4) é decisivo na luta contra a resistência do governo Rui Costa em discutir a pauta com a categoria. Por isso, é importante que todos se façam presentes e endosse a mobilização em defesa das universidades estaduais baianas. 

Leia Também