Posse do reitor e da vice-reitora da Uefs acontece nesta terça (28)

28/05/2019

A cerimônia de posse do reitor reeleito, Prof. Evandro do Nascimento, e da vice-reitora, Profa. Amali Mussi, será realizada nesta terça (28), às 18h30, no Auditório Central da Uefs. A chapa representada por ambos foi eleita com mais de 60% dos votos. O mandato será para o quadriênio 2019-2023.

Após uma nomeação tardia, divulgada após pressão do Movimento Docente, Evandro do Nascimento e Amali Mussi assumem a reitoria em meio a uma greve de quase 50 dias sem sinalização de negociação por parte do governo. Ao invés de dialogar com o movimento, Rui Costa investe seu tempo em divulgar informações falsas na tentativa de colocar a população baiana contra os docentes, culpabilizando a categoria pela sua gestão irresponsável dos recursos destinados às universidades estaduais da Bahia.

Os reitores das quatro instituições também têm denunciado os ataques sofridos pelas universidades estaduais, com os sucessivos contingenciamentos orçamentários, deixando evidente que esta não é uma questão político-partidária das associações docentes, como o governador insiste em afirmar. Para a gestão do quadriênio que se inicia, o Movimento Docente espera por uma gestão colaborativa que tenha voz ativa nas denúncias do desmonte que vem ocorrendo nas universidades estaduais, mas, também, no pleito das categorias mobilizadas.

Leia Também