Protesto dos professores marca final do Festival de Sanfoneiros na Uefs

28/05/2019

Os professores da Uefs realizaram um protesto durante a grande final da 9º edição do Festival de Sanfoneiros, realizado na instituição, na última quarta-feira (22). Representantes do Comando de Greve estenderam faixas e fizeram falas de denúncia sobre a situação nas universidades estaduais, a greve dos docentes e a omissão do governo do Estado. Antes, a categoria distribuiu panfletos e conversou com os presentes sobre o porquê do movimento paredista.

Dialogar com a comunidade sobre os motivos da greve e informar sobre os rumos do movimento tem sido prioridade do Comando, levando em consideração que a população também é afetada pela paralisação das atividades.

A participação dos professores no Festival não inviabilizou o andamento do evento, pelo contrário, foi um ato político que, por sinal, contou com grande apoio do público que se manifestou com aplausos à ação. De modo geral, a população tem demonstrado grande apoio ao pleito dos docentes, principalmente, durante os inúmeros atos públicos realizados, reconhecendo a importância das reivindicações da categoria e, sobretudo, do patrimônio baiano que são as universidades.
 

Leia Também