Ato unificado marca Dia de Greve da Educação Pública

20/05/2019

Milhares de pessoas foram às ruas de Feira de Santana protestar contra o processo de desmonte da educação pública no Dia de Greve Nacional da Educação. Os professores da Uefs estiveram reunidos com representantes de diversas centrais sindicais, estudantes e professores de escolas públicas e privadas, institutos federais, universidades estaduais e federais, servidores públicos e diversas categorias de trabalhadores. A manifestação ocorreu no dia 15 de maio.

Na mobilização, os presentes reafirmaram a disposição para mais um dia de luta rumo à Greve Geral do dia 14 de junho. A Greve Geral é uma convocação de centrais sindicais de todo o país para barrar os crescentes ataques que a educação vem enfrentando em todos os níveis.

O Ato Unificado foi uma construção coletiva feita a partir do encontro entre múltiplas categorias que estão mobilizadas em todo o país. Com uma pauta única, em defesa do direito à educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, os movimentos organizados e comunidade geral estiveram nas ruas para uma aula pública de resistência e preservação dos direitos sociais.

Leia mais AQUI

Leia Também