Fórum das ADs debate próximos passos do movimento grevista

20/05/2019

Na última terça-feira (14), em mais uma reunião ampliada do Fórum das ADs com os comandos de greve docente, os professores avaliaram a reunião com mediadores do governo ocorrida na segunda (13) (leia mais) e debateram os próximos passos do movimento. O indicativo do Fórum é que o informe da reunião seja feito à categoria em amplas e democráticas assembleias docentes, que ocorrerão nas quatro universidades na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

Além das assembleias, a discussão também apontou a necessidade de construir ações mais radicalizadas da greve. Na avaliação dos professores, isso se justifica principalmente diante do corte de salário e a inflexibilidade do governador em avançar num encaminhamento comum sobre a contraproposta pelo movimento docente (leia mais sobre a contraproposta).

A reunião também encaminhou que seja colocado em Brasília um outdoor do movimento grevista para denunciar os ataques de Rui Costa às universidades estaduais baianas e para exigir do gestor avanço nas negociações. O indicativo do Fórum é que a agenda das próximas ações do movimento seja definida nas assembleias. Foi encaminhado também no horizonte das tarefas do movimento grevista a tentativa de agendamento de uma reunião da categoria com o Fórum de Reitores nesta semana.

Fonte: Ascom Fórum das ADs.
 

Leia Também