Próxima reunião do Fórum das ADs será na Adufs

20/05/2019

O Fórum das Associações Docentes irá se reunir na sede da Adufs, na Uefs, na próxima terça-feira (21). A reunião, que terá início às 9h, deve reunir representantes dos quatro comandos de greve das universidades estaduais da Bahia e deliberar sobre as novas ações de radicalização do movimento.

A participação dos membros do comando na reunião do Fórum das ADs é fundamental para decidir sobre os rumos da luta da categoria, que neste momento ganha maior fôlego com as manifestações em defesa da educação pública em todo país.

Na Uefs, as medidas autoritárias do governo do Estado chegaram ao extremo de interferir na autonomia universitária com a solicitação de uma lista tríplice para empossar o novo reitor, sem reconhecer de imediato o nome de Evandro do Nascimento, eleito por ampla maioria em abril deste ano.

A ocupação do Gabinete da Reitoria pelo comando de greve da Uefs foi uma resposta direta ao governador e toda a sociedade de que os docentes não vão se intimidar diante das medidas antidemocráticas, autoritárias e, sobretudo, orquestradas com o objetivo maior de destruir as universidades estaduais. Diante de tamanhos retrocessos, o Fórum das ADs deve se posicionar.

Leia Também