Uefs terá Semana Nacional de Lutas

20/05/2019

Desta segunda (20) até a próxima sexta-feira (24), os estudantes da Uefs realizarão a Semana Estadual de Luta em Defesa da Educação Pública. A mobilização foi encaminhada pelo Fórum das quatro universidades baianas, que reúne alunos dessas instituições. Na Uefs terá espaços de discussão e formação, alguns discutidos e organizados com o comando de greve dos docentes da universidade.

A abertura da Semana está marcada para às 9h do dia 20, com a mesa sobre “Educação e Conjuntura”, ministrada pela estudante da Uefs, Pâmela Amaral, além dos professores Afonso Mancuso e Antônia Almeida, também da UEFS. À tarde, a partir das 14h, ocorrerá a mesa “Conjuntura e Educação”.

A Semana Estadual de Luta em Defesa da Educação Pública continua até o dia 24 com atividades no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), novas mesas de debates e ato público na próxima quarta-feira (22). A proposta da mobilização é preparar os participantes para fortalecer a luta em defesa da educação pública, principalmente diante dos ataques dos governos federal e estadual ao setor.  

Leia Também