Debates entre candidatos à reitoria seguem nesta semana

25/03/2019

Nesta terça-feira (26), às 14h30, no Auditório Central, será realizado mais um debate entre os candidatos das chapas que disputam o processo eleitoral para a escolha do reitor e da vice-reitora (a) da Uefs. O terceiro será na próxima quinta (28), às 18h30, no Anfiteatro, módulo 2. O primeiro debate, ocorrido no dia 20 deste mês, teve ampla participação da comunidade acadêmica.

Conforme a Comissão Eleitoral, o debate está estruturado em quatro blocos. No primeiro, os candidatos têm cinco minutos para as apresentações. No segundo, a comissão abre espaço para a pergunta da plateia. No terceiro bloco haverá perguntas entre os candidatos e, no quarto e último bloco, os postulantes ao cargo de reitor e de vice farão as considerações finais.

A Comissão Eleitoral homologou as inscrições da Chapa 1: Mais Uefs, da Chapa 2: Uefs de Todos e da Chapa 3: Nova Uefs. O mandato é para o quadriênio 2019-2023. Inscreveram-se como candidatos a reitor e vice, respectivamente, da Chapa 1, os professores Evandro do Nascimento e Amali de Angelis, da Chapa 2, Dagoberto Freitas e Lílian Carla Lopes e, da Chapa 3, Koji de Jesus e Telma Cristina Silva. Leia o aviso de homologação das inscrições.

A campanha eleitoral segue até 30 de março. A votação inclui o período entre 1º e 3 de abril, quando a Comissão Eleitoral irá apurar os votos. Os resultados serão proclamados no dia 5.  

Leia Também