A próxima sexta (22) será de luta contra a Reforma da Previdência

19/03/2019

Na próxima sexta-feira (22) será realizado o primeiro grande dia nacional de lutas e paralisações contra a Reforma da Previdência. A data está sendo convocada unitariamente por todas as centrais sindicais. A proposta é que sindicatos, movimentos populares, estudantis, dos aposentados, de mulheres e de luta contra as opressões tomem as ruas e façam protestos rumo à construção da Greve Geral.

“Assim como Temer, Bolsonaro mente para tentar enganar a população sobre essa reforma. Precisamos distribuir panfletos, usar as redes sociais, conversar com os trabalhadores, amigos, parentes, com a população em geral, enfim, usar de todos os recursos de comunicação para desmascarar esse governo, o Congresso e os patrões. A Reforma da Previdência significa o aumento da miséria, o fim da aposentadoria e de direitos. Precisamos conscientizar as pessoas disso”, diz a matéria publicada no site da CSP-Conlutas.

Salvador

Conforme encaminhado na reunião ocorrida na sede da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Salvador, no dia 11 deste mês, será realizada manifestação com panfletagem na capital baiana. A concentração será às 9h, na Rótula do Abacaxi. Os presentes ao encontro também encaminharam visita às rádios para conversar com a população baiana sobre o ato e convocá-la à luta.

Gean Santana, diretor da Adufs, representou a CSP-Conlutas na reunião realizada no dia 11 de março. 

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também