Debate com candidatos à diretoria da Adufs tem nova data

15/03/2019

Na próxima quarta-feira (20), às 15h, a Comissão Eleitoral promoverá debate com os candidatos à diretoria da Adufs para o biênio 2019-2021. A atividade havia sido marcada para o dia 21 deste, mas, em função dos urgentes encaminhamentos do Fórum das ADs para apreciação da categoria, foi antecipada para o dia 20 de março a fim de que os diretores da Adufs pudessem convocar uma assembleia.

O debate acontecerá ao lado da Adufs. Ana Cerilza Melo, membro da Comissão, convida os docentes a endossarem o processo. “O voto fortalece a democracia sindical e a atuação da seção sindical frente aos embates com o governo. Além disso, faz-se necessária a participação e esforço dos filiados no processo eleitoral, cabendo a estes a responsabilidade de identificar eleitores e de coletar suas assinaturas”, avalia a docente. Quem quiser participar como mesário da eleição deve procurar a secretaria da Adufs até às 11h30 do dia 22 de março. 

Inscreveu-se no processo eleitoral somente a Chapa 1: Adufs Autônoma e Democrática. A votação ocorrerá de 26 a 28 deste. A posse da chapa eleita será realizada após a proclamação dos resultados, em assembleia convocada para este fim. Leia o manifesto.

Regras do debate
Conforme critério definido pela Comissão Eleitoral, que irá coordenar e mediar o debate, haverá três blocos. Inicialmente, a Comissão irá explicar as regras da atividade aos participantes.

Em seguida, no primeiro bloco, a chapa terá dez minutos para se apresentar. Ao final da explanação, já no segundo bloco, será aberto espaço para a plenária. Cada pessoa terá três minutos para fazer a pergunta. A chapa terá cinco minutos para responder todas as indagações. No terceiro bloco, a chapa terá cinco minutos para as considerações finais.  

Leia Também