Centrais sindicais organizam Dia de Luta em Defesa da Previdência

13/03/2019

Diversas centrais sindicais da Bahia reuniram-se na segunda-feira (11), na sede da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Salvador, para discutir as atividades a serem realizadas em 22 de março. Nesta data será organizado o primeiro Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Previdência Social e da Aposentadoria. A CSP-Conlutas foi representada pelo diretor da Adufs, Gean Santana.

O dia está sendo convocado unitariamente por todas as centrais sindicais do Brasil. A proposta é que sindicatos, movimentos populares, estudantis, dos aposentados, de mulheres e de luta façam protestos e paralisações em todo o país, rumo à construção da Greve Geral.

Conforme encaminhado na reunião ocorrida na sede da CTB, no dia 22 deste mês, será realizada manifestação com panfletagem na capital baiana. A concentração será às 9h, na Rótula do Abacaxi. Os presentes à reunião também encaminharam visita às rádios para informar a população baiana sobre o ato e convocá-la à luta.

A Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas reúne-se no dia 15 deste para preparar o ato do dia 22 e pensar a construção da greve geral no Estado. O encontro está marcado para às 9h, na sede do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), em Salvador.

Uma nova reunião das centrais sindicais está programada para o dia 25 deste mês, às 10h, na sede da CTB, em Salvador, para discutir os novos passos da luta. As centrais sindicais presentes à reunião na CTB foram: CSP-Conlutas, CTB, CUT, Nova Central, Força Sindical e a Frente Brasil Popular.  

Leia Também