Comissão de Mobilização avança na construção do seminário sobre pesquisa

07/03/2019

Em reunião, a Comissão de Mobilização dos professores avançou na construção do seminário sobre pesquisa e extensão na Uefs, marcado para ocorrer no dia 15 de abril, na universidade. O tema será: “O caráter político da pesquisa e a extensão em tempos de ataques à universidade pública".

Conforme encaminhamento da reunião, que ocorreu no dia 26 de fevereiro, a mesa de abertura será pela manhã, sobre o tema “Universidade, política e comunidade". À tarde, o tema a ser abordado será “A Uefs em Feira de Santana e região: retrato, perspectivas e desafios”. Os palestrantes estão sendo definidos.

A Comissão ainda decidiu que irá a alguns programas de rádio de Feira de Santana denunciar a política do governo Rui Costa de sucateamento das universidades e os recentes ataques aos servidores e, em especial, ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

A próxima reunião da Comissão de Mobilização dos professores da Uefs será no dia 11 de março, às 8h, na sede da Adufs. O grupo, ampliado em assembleia realizada no dia 11 de fevereiro, é aberto a todos os professores.

Leia Também