Candidatos à nova diretoria apresentam plano de trabalho

25/02/2019

A proposta da Chapa 1: Adufs Autônoma e Democrática, única inscrita no processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da Adufs, já começou a ser divulgada à comunidade acadêmica da Uefs. No manifesto, o grupo pontua algumas das investidas dos governos federal e estadual aos trabalhadores e ao setor público e avalia que o atual contexto exigirá da classe trabalhadora ainda mais capacidade organizativa e disposição para a luta.

A Chapa 1 defende que o plano de lutas atuará nas esferas local, estadual e nacional. Entre as propostas estão a construção da unidade com as demais categorias da Uefs em torno das pautas comuns, a implementação de uma política de segurança baseada nas discussões feitas pela Comissão de Segurança da universidade, mobilização da categoria em torno da negociação da pauta 2019 e das demais reivindicações, além da construção da unidade com a totalidade dos servidores públicos e demais categorias de trabalhadores. Leia o manifesto.

Os integrantes da chapa que concorrerão às eleições para a definição da nova diretoria e do conselho fiscal da Adufs têm até o dia 25 de março para fazer a campanha eleitoral, que começou no dia 15 deste mês. A votação ocorrerá de 26 a 28 do próximo mês. A posse da chapa eleita será realizada após a proclamação dos resultados, em assembleia convocada para este fim.

Leia o edital.

Leia Também