Professores da Uefs fazem protesto no bloco Mudança do Garcia

25/02/2019

Os docentes da Uefs irão compor o bloco Mudança do Garcia, que vai às ruas de Salvador na segunda-feira (04/03) de Carnaval. Quem quiser ir ao tradicional protesto deve procurar a secretaria da Adufs até o meio-dia da próxima quarta-feira (27) para confirmar o nome no transporte disponibilizado pela diretoria da seção sindical. A concentração para a manifestação será a partir das 9h, no fim de linha do bairro Garcia, em frente ao Aconchego da Zuzu.

Durante a participação na festa carnavalesca, a categoria denunciará as diversas investidas do governo Rui Costa à carreira e às universidades estaduais baianas, como o aumento da contribuição previdenciária do servidor público de 12% para 14%, a redução do repasse financeiro do Executivo para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) de 4% para 2%, a redução do orçamento das universidades, o aumenta a carga horária de aulas semanal dos docentes em regime de tempo integral com Dedicação Exclusiva (DE), além de outros graves e diversos ataques.

Os professores da Uefs irão somar-se aos docentes das demais Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Ao final do cortejo, o Fórum das ADs distribuirá feijoada para a categoria.

Leia mais.

Leia Também