Entidades lançam Fórum de Luta por Direitos e Liberdades Democráticas

18/02/2019

Nesta terça-feira (19), o ANDES-SN participará do lançamento do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por direitos e liberdades democráticas, a ser realizado em São Paulo. O espaço tem como objetivo a construção de uma ampla unidade para lutar contra os ataques à classe trabalhadora. A participação no Fórum é uma deliberação do 38º Congresso ANDES-SN, realizado em Belém (PA), entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro do ano em curso.

Além do Sindicato Nacional, estão na construção do Fórum movimentos sociais, sindicais, estudantis e organizações políticas da cidade e do campo. O Fórum elaborou um manifesto que está aberto às adesões.

“As entidades nacionais estão sendo convidadas a assinar o manifesto, mas as locais que queiram contribuir também podem aderir. A ideia é que nos estados haja uma replicação de fóruns como esse - de mesmo nome ou não – mas com a mesma discussão política”, explica Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN. O manifesto é composto por onze eixos, como a defesa dos direitos trabalhistas e o posicionamento contrário ao fim do Ministério do Trabalho. 

Fonte: ANDES-SN, com edição.

Leia Também