Professores da Uefs participam do 38º Congresso do ANDES-SN

28/01/2019

Sete docentes da Uefs marcam presença no 38º Congresso do ANDES-SN, que começou segunda-feira (28) e vai até o dia 2 de fevereiro, em Belém (PA). Juntamente com os docentes de diversas seções sindicais do ANDES-SN, aprovaram a centralidade da luta e das ações do Sindicato Nacional durante o ano de 2019. O tema central do encontro é “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”.

“Atuar buscando maior mobilização da base, pela construção de uma ampla unidade para combater a contrarreforma da previdência, as privatizações e revogar a EC 95. Defender a livre expressão, organização e manifestação, enfrentando as medidas antidemocráticas de extrema direita: defender os direitos fundamentais dos (as) trabalhadores e trabalhadoras; os serviços e os (as) servidores (as) públicos (as), bem como o financiamento público para educação, pesquisa e saúde públicas. Para tanto, empenhar-se na construção de uma Frente Nacional Unitária, como espaço de aglutinação para essa luta, contribuindo assim para avançar na organização da classe trabalhadora”. Este texto será o norteador das ações. O documento foi aprovado pela categoria na noite de segunda-feira (28).

Representam a Uefs os professores Eurelino Coelho, Gracinete Souza, Emmanuel Oguri, Rosevaldo Ferreira, André Uzêda e Edson Espírito Santo. Gean Santana foi indicado pela diretoria da Adufs.

Fonte: ANDES-SN, com edição.  

Leia Também