Servidores ocupam a Assembleia Legislativa contra o aumento da alíquota previdenciária. Adufs convoca a categoria para a mobilização desta quarta (12)

11/12/2018

Servidores públicos estaduais decidiram continuar, nesta noite (11), a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), iniciada à tarde. O protesto é contra o Projeto de Lei (PL) 22.971/2018, que propõe o aumento da contribuição previdenciária de 12% para 14%. Os professores da Uefs endossam a mobilização que começou com assembleias e atos públicos na semana passada.

O PL seria votado em sessão desta terça-feira (11), mas centenas de servidores públicos de diversas categorias ocuparam os corredores da assembleia para barrar a entrada dos deputados. Com a iminência de início da sessão, os trabalhadores ocuparam também o plenário da Casa. Por conta da decisão destes de permanecerem no local, o presidente da AL-BA, Ângelo Coronel, encerrou as atividades. A votação deve ocorrer nesta quarta-feira (12).

A Adufs segue mobilizada contra o aumento da alíquota. A diretoria da seção sindical, que convoca a categoria a juntar-se à luta, disponibilizou o transporte para quem quiser ir para Salvador nesta quarta (12), quando será realizado mais um protesto. O veículo sairá às 7h do Módulo IV da Uefs.

Mobilização

Usando faixas, bandeiras, cartazes e palavras de ordem, os servidores públicos reivindicam a suspensão do projeto do governo Rui Costa. O PL estava na pauta para ser apreciado segunda-feira (10), mas não houve quórum para votação.

Para Pricila Oliveira, diretora da Adufs presente à sessão desta terça (11), “a força das mobilizações das diversas categorias forçaram os deputados a não votarem o PL. No entanto, é necessário que os servidores continuem os protestos nesta quarta, quando o Projeto de Lei deve ser votado”.  

Veja algumas fotos e vídeos da mobilização no Facebook da Adufs.

Leia Também