Docentes reúnem-se em mais uma confraternização de fim de ano

06/12/2018

O término de 2018 se aproxima. Como ocorre todos os anos, a diretoria da Adufs promoverá uma confraternização para que os docentes compartilhem as experiências do período que se finda e os projetos vindouros, sejam eles no âmbito pessoal ou sindical. O evento será realizado no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, no Sítio Campestre, localizado no bairro Papagaio. Veja os mapas do local (1 e 2). 

A banda Estéreo Polifonia, que já se apresentou em eventos da Adufs algumas vezes, abrirá a festa. Formada genuinamente por mulheres, o grupo levará para os docentes canções da Música Popular Brasileira (MPB). Em seguida, canta o grupo Caras e Bocas, criado após a separação da banda Caras e Coroas. A segunda atração da festa animará os participantes com músicas nacionais e internacionais lançadas dos anos 60, 70 e 80. A confraternização contará ainda com brinquedos infantis para a criançada, um delicioso buffet, além do tradicional brinde de final de ano. Veja as fotos dos brinquedos (brinquedo 1, brinquedo 2brinquedo 3).

A diretoria da Adufs entende que a confraternização, assim como outros eventos festivos que realiza, fortalece ainda mais as relações de afeto do sindicato com a categoria. Também avalia que o encontro é um espaço para falar sobre política sindical.

“Este ano foi de intensos ataques aos trabalhadores nas esferas municipal, estadual e nacional. O Movimento Docente baiano, através de muita luta, conseguiu reverter algumas dessas investidas. A partir de 2019, com a posse de Jair Bolsonaro à presidência da República, deverá se efetivar uma fase ainda mais intensa de retrocessos no país. Desta forma, o contexto para o próximo ano exigirá disposição da categoria para a luta em defesa da educação pública e dos direitos dos docentes”, disse a diretora Pricila Oliveira. 

Leia Também