Diretoria da Adufs promove roda de conversa sobre Previdência

19/11/2018

Empenhada em reunir os docentes para discutir a Previdência, a diretoria da Adufs promoverá uma roda de conversa com o professor Vinícius Correa, lotado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O docente irá falar sobre os regimes de previdência vigentes no Estado e detalhar o funcionamento da Fundação de Previdência Complementar da Bahia (PrevBahia). Será uma oportunidade para a categoria esclarecer as dúvidas sobre o assunto. A atividade será realizada no dia 28 de novembro, às 16h30, ao lado da Adufs.

Vinícius Correa possui pesquisas na área previdenciária e estudo sobre o PrevBahia, um engodo que o governo Rui Costa quer empurrar aos servidores públicos. O PrevBahia é um fundo de previdência privado que acaba com a aposentadoria integral e estabelece, para a aposentadoria, o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), atualmente no valor de R$ 5.645,81.

Conforme o PrevBahia, todos os trabalhadores que ingressaram no funcionalismo público depois de 29 de julho de 2016 (data da regulamentação), após se aposentarem, perderão a paridade salarial com os ativos. 

Leia Também