Fabricantes de armas estão de olho no mercado brasileiro

05/11/2018

Duas multinacionais de armamento estão avaliando entrar no mercado brasileiro, por conta da eleição do candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro. Segundo matéria publicada no dia 26 de outubro, no jornal Valor Econômico, a emiradense Caracal e a tcheca CZ estão “otimistas” com o resultado das eleições e se preparam para construir fábricas em Goiás.

Conforme Paulo Humberto Barbosa, representante da Caracal no Brasil, a tendência é que a demanda por armas aumente no Brasil. Para o representante da CZ no Brasil, Hugo de Paula, “o cenário é animador”. A DFA, empresa brasileira, também se prepara para iniciar as operações em Anápolis (GO).

A empresa gaúcha Taurus, que domina o mercado nacional de armas, também está lucrando. Suas ações atingiram o patamar de 400% no mês de outubro e outro ativo seu subiu 200%. Analistas indicam que o crescimento das ações estava baseado nas pesquisas eleitorais, que apontavam vantagem de Bolsonaro na corrida à presidência. Eleito presidente, Bolsonaro defende a revogação do Estatuto de Desarmamento, autorizando o porte de armas para maiores de 21 anos.

Fonte: ANDES-SN, com edição.

Leia Também