Comitê em defesa da educação pública propõe a realização de plenárias locais

15/10/2018

Em reunião, o Comitê Estadual em Defesa da Educação Púbica encaminhou a realização de plenárias, no âmbito dos comitês locais, com o objetivo de discutir os eixos do III Encontro Nacional da Educação (ENE). O encontro ocorreu no dia 11 deste, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/Ufba), em Salvador.

Os presentes à reunião ainda decidiram remeter aos participantes da etapa preparatória ao III ENE, na Bahia, a discussão sobre a mudança no tema do Encontro Nacional. A proposta é debater a luta das diversas categorias contra os retrocessos e o conservadorismo que permeiam a atual conjuntura brasileira.

Também foi discutida a organização da fase preparatória, que será realizada de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, na Uefs. A próxima reunião do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública será no dia 3 de novembro, na Faced, em Salvador.

Eixos do III ENE
O III ENE será realizado de 12 a 14 de abril de 2019, em Brasília, com o tema “Por um projeto classista e democrático de educação”.

Fazem parte do encontro os seguintes eixos: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Formação de Trabalhadores da Educação; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; Universalização da Educação, Acesso e Permanência; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Financiamento da Educação; além de Organização da Classe Trabalhadora. 

Leia Também