Notícias

CSP-CONLUTAS

Centrais sindicais apontam possibilidade de greve geral em defesa da Previdência

09-10-2018 às 11h27

Dirigentes das oito centrais sindicais brasileiras reuniram-se no dia 2 deste mês, em São Paulo, para discutir a ameaça do governo Temer de retomar a votação da Reforma da Previdência. A posição unânime é que qualquer tentativa nesse sentido terá reação imediata dos trabalhadores. Os representantes das centrais sinalizaram a possibilidade de uma greve geral ainda este ano, caso o tema volte à pauta do Congresso Nacional.

De acordo com as entidades, o ataque à aposentadoria dos trabalhadores segue como uma exigência dos banqueiros e grandes empresários. A avaliação é que o governo pode tentar colocar a reforma em votação após o período eleitoral. Portanto, a decisão foi de preparar desde já os trabalhadores para a mobilização e a estratégia de luta.

“Foi na luta contra a Reforma da Previdência que realizamos a maior greve geral dos últimos trinta anos. Portanto, estamos mandando um novo recado ao governo Temer e a esse Congresso: se botar para votar, o Brasil vai parar de novo”, afirmou Atnágoras Lopes, dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, presente à reunião.

Uma nota foi construída de forma conjunta pelas centrais sindicais presentes ao encontro do dia 2 deste. 

Fonte: CSP-CONLUTAS e ANDES-SN, com edição. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1258241
Usuários Online
42
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato