Outros seis docentes são empossados

24/09/2018

Por força da luta da comunidade acadêmica, outros seis professores aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs foram empossados na última sexta-feira (21). A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria. Desde que os novos servidores da universidade começaram a ocupar os cargos, neste mês, foram realizadas três cerimônias de posse, totalizando 45 professores. A diretoria da Adufs esteve presente em todos os encontros realizados.

O Departamento de Saúde (Dsau) recebeu um docente, o de Ciências Humanas e Filosofia (Dchf) ficou com dois, Educação (Dedu) teve um e o Departamento de Letras e Artes (Dlet) ficou com dois professores. A cerimônia de acolhimento aos novos servidores será no dia 9 de outubro, a partir das 8h, na Sala dos Conselhos.

A diretora da Adufs, Pricila Araújo, deu as boas-vindas aos docentes, convidou-os para a assembleia que será realizada nesta segunda-feira (24) e informou que a seção sindical tem 37 anos de lutas e conquistas em defesa da carreira e da universidade pública. A diretoria aproveitou a cerimônia de posse para distribuir o material da campanha de sindicalização, lançada na última terça-feira (18). 

Também estiveram presentes à cerimônia representantes da administração da Uefs, de departamentos e colegiados. Em sua fala, o reitor Evandro do Nascimento disse que solicitará ao governo estadual a realização de novo concurso para o preenchimento de 17 vagas decorridas de vacâncias geradas neste ano. 

Leia Também