Diretoria lança campanha de sindicalização da Adufs

19/09/2018

“Por mais que eu queira lutar pelos meus direitos, sozinha minha chance é quase nula. Precisamos estar organizados e unidos. Juntos somos mais fortes!”, disse, entusiasmada, a professora Tainã Mamede. Apesar de jovem no exercício da docência, Mamede fez questão de comparecer ao lançamento da Campanha de Sindicalização da Adufs, nesta quarta-feira (19), quando ainda foi oferecido almoço para a categoria.

Empossada como efetiva no dia 13 de setembro deste, Tainã Mamede relatou que acompanha as atividades do Movimento Docente (MD) desde 2015, quando ainda era professora substituta. Ela aponta que desde quando começou a fazer parte do corpo docente da instituição, naquele ano, percebeu a necessidade de aproximar-se ao sindicato. “Estive duas vezes no acampamento na SEC, na greve de 2015. Vivi aquele momento. Hoje, colhemos os frutos da mobilização”, avaliou. A professora procurou a sede da Adufs para sindicalizar-se seis dias após tomar posse.

Campanha

O slogan da campanha é A força do sindicato está em seus filiados. Juntos somos mais fortes. Sindicalize-se! A campanha está sendo divulgada através de cartazes, outdoor, folder, jornal, adesivos, camisa, cards para redes sociais, canetas e vídeos. A exibição das peças começou na última segunda (17), durante a cerimônia de acolhimento aos aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs.

Vídeos e cards começarão a ser lançados nesta quarta (19), no site e redes sociais da Adufs. Os VTs também serão postados no Youtube. 

Veja fotos do lançamento da Campanha de Sindicalização no Facebook da Adufs.

Leia Também