Adufs sedia reunião da Coordenação Estadual da CSP Conlutas

02/10/2012

A Coordenação Estadual da CSP-Conlutas/BA discutiu sobre conjuntura e campanha salarial, importância das finanças para a Central, debate sobre as oposições, campanha de materiais de divulgação, além da prestação de contas das finanças da entidade, no último sábado (29). O encontro aconteceu às 9 horas, no Auditório 3, Módulo IV. A Adufs foi representada pelos professores Jucelho Dantas e Sarah Patrícia Rios.

Durante a reunião, a coordenação debateu sobre o movimento de greve no serviço público, em especial no setor das federais, do ensino fundamental e médio do Estado, analisando quais táticas os sindicatos deveriam adotar para garantir ainda mais eficiência nas ações de enfrentamento com o governo.

“O governo Dilma está querendo barrar o movimento grevista no serviço público. É urgente a discussão do Projeto de Lei (PL) nº 710/2011, que pretende disciplinar o direito de greve para o setor. Se essa lei for aprovada, o servidor terá dificuldades para estabelecer mecanismos de pressão contra o governo durante as mobilizações”, disse Jucelho Dantas, coordenador da Adufs. O crescimento e fortalecimento das oposições na Bahia para disputa dos sindicatos também foi ponto da pauta do encontro.

A próxima reunião da Coordenação Estadual da CSP-Conlutas/BA será realizada no dia 8 de dezembro, em Salvador, onde também acontecerá a confraternização de final de ano.

Leia Também