Greve dos estudantes do curso de Psicologia chega ao fim

20/08/2018

Os alunos do curso de Psicologia da Uefs decidiram, em assembleia realizada na última sexta-feira (17), finalizar a greve. O término da paralisação foi aprovado um mês e um dia após iniciado o movimento paredista. Os estudantes acreditam que o movimento foi vitorioso.

Na pauta da greve estavam a implantação do Serviço-Escola, a ampliação do quadro de professores, a estruturação do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento e a construção do Laboratório de Informática. Com o movimento grevista, os estudantes conquistaram o espaço para funcionamento do Serviço-Escola e o conserto de duas máquinas do Laboratório de Análise Experimental. Os discentes também comemoram a nomeação dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs, conquistada após empenho de toda a comunidade acadêmica da universidade.

Em solidariedade aos discentes e por entender que a precariedade das condições de trabalho e estudo no curso de Psicologia praticamente inviabiliza a continuidade das atividades acadêmicas, os professores do curso apoiaram o movimento. O curso é o mais prejudicado pela falta de docentes. Caso os aprovados nos concursos públicos não fossem contratados, como sinalizou o parecer encomendado pelo governo Rui Costa, o semestre 2018.2 teria 35 disciplinas sem professores. 

Leia Também