Notícias

CONQUISTA DA LUTA

Pressão da comunidade acadêmica agiliza a convocação dos aprovados no concurso

15-08-2018 às 11h34

Ascom/Adufs
Ataque do governo Rui Costa foi denunciado à sociedade
Ataque do governo Rui Costa foi denunciado à sociedade

A convocação dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15). A partir de então, estes terão prazo para a apresentação de documentos junto à Administração Central da Uefs e para a realização de exame admissional na Junta Médica do Estado. O governo Rui Costa foi forçado a agilizar o processo que envolve a nomeação dos futuros servidores depois de ser pressionado pela intensa mobilização dos docentes, discentes e técnico-administrativos.

Após a apresentação de documentos e a realização de exame, a próxima etapa será a divulgação, no DOE, da nomeação dos aprovados. Os futuros servidores só deverão assumir as funções após o início do semestre letivo da universidade, marcado para o dia 3 do próximo mês.


Prejuízos
O atraso em encaminhar o processo que envolve a nomeação e posse dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs é de responsabilidade do governo Rui Costa, que utilizou como artifício um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para impossibilitar, em momento anterior, as nomeações. (Leia mais)

Considerando-se a experiência do Movimento Docente (MD) com práticas anteriores do governo Rui Costa, caso a comunidade acadêmica não tivesse reagido à mais este ataque e denunciado a situação à imprensa, o processo de nomeação dos candidatos, provavelmente, teria sido protelado.

Leia mais sobre a mobilização da comunidade acadêmica.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1244254
Usuários Online
13
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato