Mesmo sem quórum para assembleia, diretoria da Adufs reúne-se com professores

02/08/2018

A assembleia desta quinta-feira (2), no Auditório do Módulo II, não ocorreu porque não houve o quórum regimental necessário. Por entender a importância das discussões e considerando a possibilidade de o esvaziamento do espaço se dever à sobrecarga de trabalho dos professores, resultante do final do semestre, a diretoria da Adufs reuniu-se com os presentes ao local. O encontro, conforme determinado pelo Regimento da seção sindical, não teve caráter deliberativo.

Na reunião ampliada, os diretores deram os informes e falaram sobre as reuniões realizadas com o Fórum de Reitores e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Danilo Andrade. Na pauta desses encontros, a nomeação dos 132 aprovados nos concursos públicos realizados pela Uefs. Além disso, os diretores relataram o encontro com os diretores dos departamentos da universidade, a fim de debater a pauta interna. 

A diretoria ainda compartilhou o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), assinado quarta-feira (1º), favorável à nomeação de 2.468 professores aprovados em concurso público realizado para atender a educação básica na Bahia. Os diretores lembraram que o procurador-geral do MPC informou que, em se tratando de outros casos envolvendo nomeações nos 180 dias que antecedem o final do mandato do governador, a decisão é semelhante.

Leia Também