Notícias

NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NOS CONCURSOS

Movimento Docente, Estudantil e dos Técnicos presentes em reunião no TCE

30-07-2018 às 14h31

Divulgação
Categorias relataram as dificuldades enfrentadas pela Uefs
Categorias relataram as dificuldades enfrentadas pela Uefs

Uma comissão formada por representantes da Adufs, do Sintest, do DCE e do Comando de Greve do curso de Psicologia da Uefs participou da reunião realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE), quarta-feira (25), do reitor Evandro do Nascimento com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Danilo Andrade. Na pauta, a decisão do governo Rui Costa que inviabiliza a nomeação dos 132 aprovados nos concursos públicos realizados pela universidade.

Segundo o diretor da Adufs, Gean Santana, “é lamentável que tudo esteja acontecendo por um problema criado pelo governador do Estado para não nomear os aprovados no concurso. Do ponto de vista legal, não tem motivos para não nomeá-los, já que a homologação do concurso ocorreu antes de 7 de julho, portanto, 180 dias antes do fim do mandato do atual governador”.

A diretoria reforça, ainda, a importância de os professores comparecerem à assembleia na próxima quinta-feira (2) para definir os próximos passos da luta, na perspectiva de continuar a pressão para a nomeação dos aprovados. Para a diretoria, a capacidade da categoria de mostrar ao governo a força na mobilização do Movimento Docente (MD) será decisiva neste processo.

A assembleia ocorrerá às 9h, no Anfiteatro do Módulo II.

Leia mais.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1258265
Usuários Online
8
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato