Docentes prestigiam confraternização da Adufs

16/07/2018

Professores e professoras reuniram-se na festa em homenagem aos 37 anos da Adufs em um agradável momento para bate-papo e descontração. O encontro aconteceu no Sítio Campestre, no último sábado (14).

“Antes de entrar na Uefs, tive conhecimento de que grandes e importantes conquistas para os docentes foram resultado da luta da Adufs. É importante ter uma entidade que lhe defenda e represente. No primeiro ano em que comecei a fazer parte do corpo docente da universidade, procurei a Adufs para me sindicalizar”, disse Kismney Emiliano de Almeida, lotado no Departamento de Ciências Exatas (Dexa).

O coral da Uefs abriu as apresentações musicais. Em seguida, subiu ao palco as bandas feirenses Estéreo Polifonia que, como em outras apresentações, encantou a todos com canções da Música Popular Brasileira (MPB), além de Os Malvadinhos do Forró, que encerrou o festejo ao som de músicas juninas. Um delicioso buffet foi servido aos docentes.

Enquanto os pais aproveitavam o encontro, as crianças distraíram-se no parque infantil do local. No intuito de oferecer aos pequenos mais espaço para as brincadeiras, a diretoria da Adufs disponibilizou, no espaço, dois brinquedos.

Durante a festa, a diretora Marilene Lopes agradeceu a participação dos professores. Também ressaltou a necessidade de os docentes ocuparem os espaços de discussão e decisão da categoria, para manter o sindicato ainda mais ativo, forte e combatente.

Como lembrança, a diretoria da Adufs distribuiu aos presentes uma caneca térmica.  

Veja as fotos da confraternização no Facebook da Adufs.

Leia Também