Notícias

LUTA POR MELHORIAS

Comando de Mobilização reúne-se com os diretores dos departamentos

16-07-2018 às 17h14

Ascom/Adufs
O assunto da reunião foi pauta interna
O assunto da reunião foi pauta interna

O Comando de Mobilização do Movimento Docente (MD) da Uefs convocou os diretores dos departamentos para discutir a pauta interna da universidade. Foi acordado que até o final do mês, os diretores enviarão à Adufs um documento relacionando as dificuldades existentes em cada setor e nos cursos vinculados a estes.

As informações prestadas farão parte de um documento a ser utilizado pela categoria para cobrar respostas ao governo Rui Costa e à Administração Central da Uefs. Entre os problemas registrados pelos presentes durante o encontro estão a precariedade na estrutura física das salas e dos laboratórios, falta de professores, ausência de alguns equipamentos para as aulas práticas, comprometimento dos serviços prestados à comunidade externa, além da limitação de alguns órgãos internos da Administração da universidade em viabilizar as solicitações.

“São problemas existentes em diversos cursos. Em Odontologia, por exemplo, as três clínicas estão com grande dificuldade para conseguir o alvará de funcionamento junto à Vigilância Sanitária. Isso por conta da ausência de condições e equipamentos necessários ao funcionamento, como a inexistência de lixeiras no padrão exigido e uso de cadeiras odontológicas quebradas”, relatou a vice-diretora do Departamento de Saúde, Ana Áurea Rodrigues.

O encontro aconteceu no dia 11 deste, na sede da Adufs. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1258223
Usuários Online
25
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato