Em cerimônia de aniversário, diretoria da Adufs convoca os presentes à luta

26/06/2018

“A Uefs, assim como as demais universidades públicas, enfrenta graves problemas e sofre intensos ataques de um governo que não investe na instituição. Mas, precisamos nos manter fortes para continuar a luta em defesa destas e para assegurar que continuem públicas e de qualidade”, disse a diretora da Adufs, Ana Cerilza Mélo, aos presentes à cerimônia em comemoração aos 42 anos da Uefs. O evento ocorreu na última quarta-feira (20), no Auditório Central.

Ana Cerilza Mélo ainda ressaltou que a história da Adufs, que completou 37 anos no dia 14 de maio deste, entrelaça-se com a história da Uefs, instalada solenemente no dia 31 de maio de 1976. “A Associação dos Docentes da Uefs teve participação efetiva na discussão sobre a organização político-administrativa da Uefs”, acrescentou a docente.

A cerimônia iniciou-se com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Uefs, que tocou por cerca de trinta minutos, seguida das falas dos representantes das entidades discentes, dos técnico-administrativos, dos docentes, bem como da administração central. Após a participação dos membros das entidades, a professora Maria Helena Besnosik, lotada na instituição, proferiu palestra sobre “O papel da Uefs na cidade de Feira de Santana”. 

Orquestra Sinfônica da Uefs abriu a cerimônia

Leia Também