Ampliado, comando de mobilização tratará sobre a pauta interna da Uefs

18/06/2018

As dificuldades enfrentadas pelos professores da Uefs para a realização das atividades acadêmicas fizeram parte das pautas da assembleia realizada na noite da última quarta-feira (13). Entre os problemas relatados por estes estão: cursos sem docentes, precariedade dos laboratórios e equipamentos, obras inacabadas, iluminação precária, ausência de auxílio financeiro para a participação desses servidores em eventos, deficiência na elaboração de alguns editais para a realização de concurso público, banheiros em más condições de uso e limitação das viagens de campo.

Como encaminhamento, os presentes à assembleia propuseram ampliar o comando de mobilização criado pela categoria em 2017. O grupo fará um levantamento dos problemas existentes na universidade e, com as informações, montarão um documento que será utilizado para cobrar melhorias ao Reitor da Uefs e ao governo Rui Costa. Os dados serão amplamente divulgados para a comunidade externa e interna.

Além da diretoria da Adufs, que já integra o comando de mobilização, decidiram compor o grupo os professores Kisnney de Almeida e Ivan Faria. A participação na Comissão é permitida para qualquer docente que desejar.

Leia mais.

Leia Também