Correios vão fechar 513 agências e demitir 5.300 trabalhadores

14/05/2018

Os Correios anunciaram que pretendem fechar 513 agências em todo o país nos próximos meses e demitir em torno de 5.300 trabalhadores. É uma medida criminosa que mostra, mais uma vez, que o governo Temer está fazendo de tudo para sucatear a estatal e privatizá-la.

O presidente interino dos Correios, Carlos Fortner, disse que o número de agências a serem fechadas e de demissões poderão ser ainda maiores. Segundo a direção da empresa, a medida visa “modernizar” os Correios e extinguir agências que estariam muito próximas umas das outras. A direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) só não diz que o que estariam próximas são agências franqueadas, ou seja, agências que já são privadas.

Quem sofrerá os efeitos dessa medida são os trabalhadores, seja os que perderão os empregos, seja os que ficam e serão ainda mais sobrecarregados e prejudicados com piores condições de trabalho, assim como a população que ficará sem o serviço dos Correios, principalmente em áreas mais pobres.

A CSP-CONLUTAS convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras a se levantarem contra esse ataque aos direitos e empregos.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 

Leia Também