Nova diretoria do Sindicato Nacional será conhecida nesta semana

14/05/2018

O resultado da eleição para a escolha da diretoria do ANDES-SN, biênio 2018-2020, será divulgado oficialmente pela Comissão Eleitoral Central (CEC) na próxima quarta-feira (16). A votação aconteceu nas seções sindicais na última quinta (10) e sexta-feira (11). Na Uefs, o processo eleitoral ocorreu sem intercorrências. A Comissão Eleitoral Local (CEL) apurou os votos da Uefs na manhã da última sexta-feira (11).

A participação dos professores nas eleições do ANDES-SN foi importante para o fortalecimento do processo político de luta do sindicato e da democracia. Na Uefs, a CEL disponibilizou quatro urnas no campus, sendo uma na cantina do módulo I, outra na do módulo III, mais uma no módulo V, além de uma outra na sede da Adufs.

Em conformidade com o regimento eleitoral, votaram todos aqueles que se sindicalizaram ao Sindicato Nacional até 8 de fevereiro de 2018 e estavam em dia com as contribuições até 8 de março deste ano.

A posse dos novos diretores será no 63º Congresso Nacional do ANDES (Conad), a ser realizado no dia 28 de junho de 2018, em Fortaleza (CE). Concorreram ao pleito a Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta e a Chapa 2 – Renova ANDES.   

Leia Também