Atos marcam um mês do assassinato de Marielle e Anderson

17/04/2018

Protestos foram realizados em todo o país, nos dias 13 e 14 de abril, para marcar um mês do assassinato de Marielle Fraco e Anderson Pedro, no dia 14 de março. A manifestações, convocadas em vários estados e capitais, exigiram justiça e o fim da intervenção militar no Rio e da criminalização das lutas e do povo pobre.

Esses atos também serviram para denunciar a intervenção federal no Rio de Janeiro, sob o comando do Exército, que já dura quase dois meses e penaliza a população pobre, em sua maioria negra. O assassinato de Marielle, mulher negra, favelada e defensora dos direitos humanos, teve o claro objetivo de tentar calar uma voz que vinha criticando fortemente as operações da PM e das milícias nas comunidades cariocas e a intervenção militar.

A CSP-Conlutas entende que é importante integrar esses atos com consignas que exijam a apuração e prisão de todos os envolvidos, contra a intervenção militar no Rio de Janeiro, pela desmilitarização da PM, pelo direito à autodefesa dos trabalhadores, fora Temer, Pezão e Crivella e todos os corruptos.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também