Assembleia avaliará paralisação em defesa das universidades e contra a maior perda salarial dos últimos 20 anos

17/04/2018

A diretoria da Adufs convoca uma nova assembleia para esta terça-feira (17), às 16h30, no Auditório 5, Módulo VII da Uefs. Na pauta, a apresentação da campanha salarial de 2018 e dos demais pontos da pauta de reivindicação, mais a discussão do calendário de mobilização para os próximos dias, o que inclui a paralisação das atividades acadêmicas em 25 de abril.

A suspensão dos trabalhos foi uma indicação do Fórum das ADs às associações docentes das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), diante do descaso e da ausência de respostas do governo estadual às reivindicações protocoladas pelos docentes há quatro meses. No dia proposto para a paralisação, o Fórum fará um grande ato público em Salvador. Os professores denunciarão a maior perda salarial dos últimos 20 anos, os ataques do governo estadual aos direitos trabalhistas e reafirmarão a luta em defesa das universidades estaduais.

A paralisação das atividades acadêmicas já foi aprovada pelos professores da Uneb e da Uesc. Na Uesb, a pauta será apreciada nesta quarta-feira (18). A diretoria da Adufs reforça o convite à categoria para que compareça à assembleia e colabore com a construção das mobilizações em defesa da carreira, dos salários e das Ueba.  

Leia Também