2° Encontro Nacional do MML será neste mês

10/04/2018

O 2° Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta (MML) ocorrerá nos dias 21 e 22 de abril, no Sindicato dos Metroviários, em São Paulo. A proposta é reunir trabalhadoras da cidade e do campo, de várias categorias e segmentos, estudantes e aposentadas do país. As inscrições estão abertas até o dia 15 deste.

O eixo do encontro é “Construindo um caminho de resistência e luta das mulheres trabalhadoras contra a opressão e a exploração”. A programação inclui mesas de discussão, formação de grupos de debate sobre alguns temas, construção do plano de lutas do MML, eleição da nova Executiva Nacional, oficinas temáticas e votação das resoluções. A edição deste ano marca dez anos de trabalho do grupo.

“Em 10 anos de existência, o objetivo do MML tem sido organizar as mulheres trabalhadoras para lutar contra o machismo e contra os ataques dos governos e patrões, mas com a perspectiva de que essa luta só pode ocorrer combinada com a luta pelo fim do capitalismo. Nosso 2° Encontro Nacional pretende fortalecer e avançar essa luta de gênero, raça e classe, apresentando uma alternativa independente e classista de enfrentamento ao machismo e às desigualdades impostas às mulheres no capitalismo”, afirmou a integrante do MML, Marcela Azevedo.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 

Leia Também