Notícias

DEMISSÃO

Diretoria da Adufs recebe denúncia do setor de Vigilância

10-04-2018 às 17h55

Chegou à diretoria da Adufs, através de denúncia do setor de Vigilância Patrimonial, que a empresa prestadora do serviço à Uefs convocou cinco vigilantes a assinarem o aviso prévio. Os trabalhadores serão afastados da universidade nos próximos dias.

“Estou próximo de me aposentar. Como posso ser desligado após tantos anos de trabalho? Com a idade que estou, onde irei conseguir outro emprego”, indagou, consternado, um dos funcionários.

Jorge Passos, gerente operacional da AVI Serviços e Segurança, que presta serviços para a Uefs, informou que funcionários do quadro reserva irão assumir definitivamente os postos ocupados pelos profissionais que perderão o vínculo empregatício com a empresa. “A contratação ou demissão do vigilante depende do perfil dele e do comprometimento deste com a empresa”, declarou, informando que todos os direitos trabalhistas serão garantidos na rescisão do contrato.

A diretoria da Adufs preza pela valorização do profissional e pela garantia das condições dignas de trabalho. Nessa perspectiva, defende que a situação seja apurada com rigor, principalmente por envolver pessoas próximas da aposentadoria e que, por conta da idade, terão menos chances de se adequar às regras do mercado e de retornar a trabalhar.

Os diretores também defendem que é importante a administração da Uefs acompanhar o caso, ainda que esta não seja diretamente responsável pela contratação dos vigilantes.  


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1244332
Usuários Online
91
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato