Notícias

ADUFS

Nota de repúdio à prisão do ex-presidente Lula

06-04-2018 às 11h24

A diretoria da Adufs-Ba, seção sindical do Andes-SN, manifesta seu repúdio à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prisão de Lula é fruto de um processo de manipulação e seletividade que tem como ápice o julgamento do pedido de habeas corpus, finalizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada do dia 5 deste mês.

A decisão do STF não apenas viola uma das “cláusulas pétreas” da Constituição Federal (a presunção de inocência), mas chancela um insidioso processo de judicialização da política e de politização do judiciário.

Conclamamos todas e todos a reforçarem os atos que tenham por objeto a defesa dos direitos democráticos, na perspectiva de ampliar a construção da unidade na luta que sempre defendemos!

Nesta sexta-feira (6) estão programados protestos em todo o Brasil. Na capital baiana haverá a “Manifestação em Defesa das Liberdades Democráticas e contra a Prisão de Lula”, às 15h, no Iguatemi. Em Feira de Santana será realizado a partir das 16h, na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas, o Ato#LulaLivre.

É necessário não sair das ruas e, mais uma vez, o Andes-SN e a Adufs-Ba cumprirão seu papel de luta!

Nenhum direito a menos!

Diretoria da Adufs/Ba – Seção Sindical do ANDES - SN 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1152716
Usuários Online
3
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato