Cine debate amplia atividades em alusão ao 8 de março

19/03/2018

Como parte das atividades alusivas ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, a Frente Nenhum Direito a Menos exibirá, na próxima quinta-feira (22), o documentário “Lute como uma menina!”, dirigido por Flávio Colombini e Beatriz Alonso. A atividade está marcada para às 18h30, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) de Feira de Santana, antigo Colégio Estadual. Após o vídeo, será realizado um debate. 

O documentário foi lançado em novembro de 2016, no YouTube, um ano após o início da resistência de estudantes contra a reorganização escolar apresentada pelo governador Geraldo Alckmin, em São Paulo. A mobilização dos discentes desencadeou um movimento secundarista que foi às ruas e mobilizou alunos em 200 ocupações espalhadas em todo o estado. A produção traz a história de luta durante as ocupações sob a perspectiva das meninas que participaram do movimento.

Através da atividade, o Frente Nenhum Direito a Menos pretende estender a mobilização referente ao Dia Internacional de Luta das Mulheres para outras datas, além de envolver a população de Feira de Santana nas atividades organizadas pela comunidade acadêmica da Uefs. A Adufs é uma das entidades integrantes da Frente Nenhum Direito a Menos.

Uma outro debate ocorrerá no 4 de abril, às 9h, na universidade, sobre o tema “Conjuntura e gênero”. Os palestrantes do evento do próximo mês ainda serão definidos. Os componentes da Frente voltarão a se encontrar nesta terça-feira (20), às 17h30, na sede da Adufs. 

Leia Também