Notícias

CSP-CONLUTAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve

13-03-2018 às 16h54

A greve começou na madrugada de segunda-feira (12) contra o ataque ao plano de saúde da categoria e tentativa do governo em privatizar a empresa. Além disso, a empresa criou outra subsidiária, o CorreiosPar, que passaria a tomar conta dos grandes complexos. Há ainda o projeto de redução de salário, com a redução de jornada e o fim do concurso público.

“Os Correios e o governo estão provocando um verdadeiro desmonte da estatal, atacando direitos dos trabalhadores, como o plano de saúde, e provocando uma privatização fatiada que pode ser concluída caso a categoria não aja rapidamente”. Esse é o alerta feito pelo trabalhador dos Correios e dirigente da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas, Geraldo Rodrigues.

“A CSP-Conlutas apoia integralmente a greve e estará lado a lado dos companheiros e companheiras dos Correios em defesa da manutenção do seu plano de saúde, demais direitos e contra a privatização”, reforçou o operário da construção civil, Atnágoras Lopes, integrante da SEN, da Central.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1280094
Usuários Online
40
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato