Justiça é favorável à ação da Adufs que pede a manutenção do ônibus para os professores residentes em Salvador

08/03/2018

Mais uma grande conquista dos professores da Uefs foi comemorada nesta quinta-feira (8). A Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou procedente o Mandado de Segurança impetrado pela diretoria da Adufs para garantir a permanência do ônibus que atende aos docentes da universidade residentes na capital baiana. A decisão da justiça veio após a sessão que julgaria o mérito da ação ser adiada por quatro vezes. A Associação informará maiores detalhes sobre o processo assim que o acórdão estiver disponível no site do órgão.

Desde que o governo estadual impôs a suspensão do ônibus, a diretoria da Adufs empenhou-se de forma política, administrativa e jurídica para reaver o direito dos docentes, que fora conquistado há mais de 30 anos após intensa luta da categoria.

Em 30 de maio de 2016, a diretoria da Adufs impetrou um Mandado de Segurança. Em seguida, em 7 de junho de 2016, um grupo de professores ajuizaram outra ação. No entanto, a magistrada responsável pela ação movida pelos professores logo concedeu a liminar favorável à manutenção do ônibus até o julgamento do mérito do Mandado. Já a desembargadora responsável pelo processo da Associação, dentro da liberdade de decisão que possui, preferiu ouvir o Ministério Público antes de apreciá-lo.

Leia Também