Servidores federais definem Dia de Lutas contra a Reforma da Previdência

06/02/2018

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizaram uma reunião ampliada em Brasília, nos dias 3 e 4 deste mês. Foi deliberado um calendário de ações para a luta em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma da Previdência, que inclui a realização de um Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações, em 19 de fevereiro.

Os servidores presentes definiram que a palavra de ordem será “em defesa dos serviços públicos”, com foco na questão da Previdência. Outras pautas de luta serão: contra o desmonte dos órgãos públicos, pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 e pela revogação da Reforma Trabalhista.

Entre os eixos específicos, os servidores reivindicarão correção salarial de 25,63%, baseado em dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o cumprimento de todos os acordos assinados em 2015 e a extensão do índice da Lei 13464/17 a todos os servidores federais.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também