Mais uma vez, governo Temer mente sobre déficit na Previdência

29/01/2018

A campanha do governo Temer para aprovar a Reforma da Previdência é baseada em mentiras para incutir na população a ideia de que a Previdência pública é deficitária. No dia 22 deste mês, foi divulgado que a Previdência atingiu um déficit de R$ 268,8 bilhões em 2017, considerando os resultados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do regime dos servidores públicos da União.

A própria Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI), realizada em outubro de 2017, desmentiu essa falácia de déficit. O relator, o senador Hélio José (Pros-DF), declarou no relatório que, “tecnicamente, é possível afirmar com convicção que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social”, acrescentando que “são absolutamente imprecisos, inconsistentes e alarmistas, os argumentos reunidos pelo governo federal sobre a contabilidade da Previdência”.

Além de manipular os números, novamente o governo atacou os servidores públicos federais ao alegar que são eles os principais responsáveis pelo tal “déficit”.

A CSP-Conlutas convoca as Centrais Sindicais brasileiras a organizarem desde já uma greve geral no país para barrar essa reforma”, afirma o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Paulo Barela.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 

Leia Também