Docentes prestigiam confraternização de final de ano

20/12/2017

“Sinto-me bem em estar aqui; em receber e transmitir ternura. É muito bom reencontrar ex-alunos, hoje docentes da Uefs, e ex-colegas. Revivo a maravilhosa sensação de ver os resultados da semente plantada na universidade por mim e alguns companheiros há algumas décadas. Acreditávamos que ela vingaria, o que aconteceu”, disse Eloi Barreto, professor aposentado, sobre a confraternização de final de ano da Adufs, ocorrida na noite de terça-feira (19). O espaço do evento ficou lotado.

Para Barreto, a festa realizada no final do ano é importante não só por ser um espaço de congraçamento, mas por permitir que os professores se reúnam de maneira descontraída para falar sobre as pautas relacionadas ao Movimento Docente e a luta da categoria. “Ver todos juntos mostra que a vida continua e se renova”, acrescentou o docente, referindo-se à nova geração de professores da instituição.

Satisfeita, Carla Borges, lotada no Departamento de Saúde (DSAU), elogiou a festa e o conforto proporcionado pelo espaço infantil instalado no local. Este ano, a diretoria da Adufs disponibilizou uma cama elástica e um tombo legal para os pequeninos. “Os brinquedos são mais uma motivação para quem tem filhos vir à confraternização, pois, muitas vezes, ficamos impedidos de sair porque em festa de adulto não há lugar para eles. Com os brinquedos, meus filhos se ocupam e sobra mais tempo para eu me divertir”.

A confraternização foi animada pelo variado repertório do cantor Marcos Heynna e pela DJ Ray. A diretoria também preparou um delicioso buffet e distribuiu aos presentes um kit composto por queijo do reino, champagne e panetone.

Homenagem
Logo no início da festa, a diretora da Adufs, Marilene Rocha, agradeceu aos presentes e registrou que o ano foi de muita lutas e algumas conquistas. Emocionada, a docente ainda falou sobre a homenagem póstuma feita pela diretoria ao professor Joildo Guimarães, falecido no dia 1º de abril deste ano.

Para lembrar o docente, foi exibido através de telão um pequeno vídeo no qual consta a participação de Joildo Guimarães nas reuniões, eventos e mobilizações do Movimento Docente.  

Veja as fotos da festa no Facebook da Adufs.

Leia Também