Julgamento da ação que pede a retomada do ônibus foi adiado

15/12/2017

O julgamento do Mandado de Segurança impetrado pela diretoria da Adufs para garantir a oferta do ônibus que atende aos professores da Uefs residentes em Salvador não ocorreu na quinta (14), conforme previsto para a seção do dia. O documento voltará à pauta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) somente em 25 de janeiro de 2018.

O Mandado foi impetrado junto ao Tribunal de Justiça contra o secretário da Administração (Saeb), Edelvino Góes, ano passado. A ação judicial foi uma das medidas adotadas pela diretoria da Adufs, que tem se esforçado nos âmbitos político, administrativo e jurídico para que o serviço seja restabelecido.

Para os diretores, o ônibus deve ser mantido não só para garantir melhores condições de trabalho aos servidores, mas em respeito a um direito conquistado pelos professoires na década de 80, após intensa luta. O Mandado de Segurança impetrado pela diretoria se estende a todos os docentes da Uefs.

Atualmente, o serviço está garantido por conta de uma liminar da justiça favorável à ação impetrada por um grupo de professores da universidade. A liminar é válida até o julgamento do mérito da ação.

Leia sobre o histórico do processo. 

Leia Também