Mesmo sem a assembleia, presentes reforçaram a necessidade de os professores intensificarem a luta

04/12/2017

A assembleia marcada para quinta-feira (30) não ocorreu por falta de quórum. Ainda que descartada a possibilidade de deliberação sobre as pautas, os professores presentes avaliaram os prejuízos do esvaziamento dos espaços democráticos de discussão das questões atinentes à categoria e apontaram para a necessidade de uma nova assembleia.

A diretoria da Adufs ainda reforçou o convite aos professores para colaborarem com a construção da greve geral de 24 horas, convocada por diversas centrais sindicais do país para esta terça-feira (5). O protesto é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, da Reforma da Previdência, pela revogação da Reforma Trabalhista, da Lei das Terceirizações e da Emenda Constitucional (EC) 95 – que impõe um teto de gastos para o orçamento público. Como a votação da (PEC) 287/16 pela Câmara dos Deputados foi adiada, as Centrais Sindicais, com exceção da CONLUTAS, decidiram pelo cancelamento da Greve. Esta atitude das demais centrais mereceu veemente Notas de Repúdio tanto por parte CSP-CONLUTAS quanto do ANDES-SN.

Panfletagem
Como parte das atividades do dia nacional de mobilização contra a Reforma da Previdência e os demais ataques do governo Temer, nesta terça (5), os diretores da Adufs farão uma panfletagem no bandejão, na Uefs, às 11h e às 17h15. A atividade é construída em conjunto com a Frente Nenhum Direitos a Menos/Bahia. Não haverá paralisação das atividades acadêmicas no campus neste dia (5).

Na Uesb, Uneb e Uesc, a categoria aprovou, em assembleia, a paralisação das atividades com a realização de ato público. Haverá protestos na capital e em diversas cidades do interior baiano.

Leia mais.

Leia Também