Plínio de Arruda Sampaio Júnior participará de debate na Uefs

20/11/2017

A segunda mesa do terceiro Ciclo de Debates organizado pelo Grupo de Trabalho e Política de Formação Sindical (GTPFS) da Adufs será com o professor livre-docente do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp), Plínio de Arruda Sampaio Júnior. A atividade ocorrerá na próxima quinta (23), às 18h, no Auditório 4, Módulo VI da Uefs. O tema central desta etapa é "13 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder, golpe e perspectivas para a classe trabalhadora brasileira”.

A participação de Plínio Júnior, que tem pesquisas na área de História Econômica do Brasil e Teoria do Desenvolvimento, trará grande contribuição ao evento, uma vez que o professor acumula importantes discussões sobre os 13 anos da economia política brasileira nos governos petistas.

Programação dezembro
Em dezembro ocorrerão atividades com mais dois pesquisadores. No dia 5, às 18h, no Auditório 3, Modulo IV, o debate será com a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Virgínia Fontes. A docente possui pesquisas nas áreas de Teoria e Filosofia da História, História do Brasil República e História Contemporânea. Já no dia 14 do próximo mês, às 18h, Auditório 4, Modulo VI, será com Giovanni Frizzo, professor da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFRGS) e 2º secretário do ANDES-SN.

O Ciclo de Debates é realizado com o apoio da diretoria da Associação. O primeiro seminário do terceiro Ciclo ocorreu no dia 9 deste mês, com o professor Eurelino Coelho

Leia Também